A Zoop, fintech líder em tecnologia para serviços financeiros, anuncia a captação de R$ 200 milhões por meio do lançamento de um Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC). O objetivo é que o valor seja utilizado para antecipar os recebíveis de cartão de crédito para os clientes da fintech, ampliando o acesso a fontes de financiamento desses parceiros.
Com algumas das maiores instituições financeiras do país como investidoras, o fundo, intitulado Zoop I, é fechado e teve demanda total de R$ 500 milhões, quase 3 vezes maior que a oferta do fundo, o que permitiu à empresa otimizar as condições comerciais.
Dan Faccio, CFO da Zoop, explica que o lançamento do fundo é um passo importante na estratégia da fintech de oferecer uma plataforma completa de serviços financeiros white label para seus clientes. “O fundo dará mais segurança e independência para a Zoop realizar a antecipação de recebíveis a seus clientes, que já são mais de 560 parceiros ativos. Com o nosso modelo de fintech as a service, atendemos mais de 250 mil estabelecimentos. Nosso objetivo é ser um parceiro estratégico dos nossos clientes, ajudando a disponibilizar crédito e impulsionando os negócios deles”, comenta o executivo.
O anúncio é realizado após um ano de crescimento significativo. Em 2020, a empresa lançou novas verticais, conquistou mais de 40 novos clientes e recebeu mais um aporte de R$60 milhões do Grupo Movile e da Darwin Capital. Em apenas dois anos, a empresa aumentou em quatro vezes o seu crescimento.
“Hoje, o volume de antecipação de recebíveis da Zoop já é maior que o volume desse fundo, portanto esperamos que novas séries do fundo sejam captadas ao longo dos próximos meses”, finaliza Dan Faccio.
Sobre a Zoop
Zoop é a fintech líder em tecnologia para serviços financeiros no mercado B2B, que atua em três segmentos: meios de pagamento, “banking as a service” (BaaS) e crédito. Seus produtos unem tecnologia e conformidade regulatória, permitindo que qualquer empresa – seja ela uma startup, um marketplace ou mesmo uma grande empresa – possa criar e oferecer serviços financeiros, com a sua própria marca, de forma simples, eficiente e segura.
Dessa forma, a Zoop ajuda a tornar o futuro dos serviços financeiros mais democrático, impulsionando a participação de novos players na indústria financeira e a criação de serviços que atendam melhor todas as camadas da população.
Com cerca de 560 parceiros cadastrados em sua plataforma, e atuando no mercado B2B, a empresa viabiliza a criação de mais de 10.000 empregos indiretos. A Zoop está no ranking de Linkedin Top Startups pelo 2° ano consecutivo, e em 2020, foi eleita uma das 100 Startups to Watch segundo a revista Época Negócios e Pequenas Empresas e Grandes Negócios.
