Negócios

Boleto White Label: o que é e por que vale a pena utilizá-lo?

Publicado em 04 de outubro de 2021 por Redação Zoop
Avalie este post

De forma resumida, podemos dizer que um boleto White Label é um boleto bancário que leva a marca da sua empresa.

Isso quer dizer que, ao invés de esse documento de cobrança receber a identificação de um banco ou instituição financeira, é a logo do seu negócio que ficará visível aos clientes.

Pode parecer algo simples e sem muita importância, porém, trabalhar com um boleto personalizado agrega muito mais valor à sua companhia e aumenta a confiabilidade dos seus consumidores.

Além disso, esse processo não se limita ao aprimoramento da sua estratégia de branding. Como todas as etapas de emissão e de compensação do boleto estão inseridas em uma plataforma de pagamentos White Label, você tem a chance de reduzir custos operacionais e de aprimorar a sua gestão financeira.

Mas por que oferecer boleto bancário aos clientes em uma época na qual os métodos de pagamento estão cada dia mais digitais? Os motivos são vários e, um dos que mais se destaca, diz respeito a atender a preferência do público.

Neste artigo, você vai conferir por quais razões ainda vale a pena trabalhar com esse meio de pagamento, porque um boleto White Label pode contribuir para aumentar o seu volume de vendas e faturamento e como oferecer essa solução aos seus clientes.

Por isso, continue a leitura e confira!

O que é um boleto White Label?

Para explicar o que é boleto White Label, é preciso começar falando um pouco sobre o que significa e o que engloba esse conceito.

A tradução de White Label é “etiqueta branca”, mas é possível tratar como uma “etiqueta em branco”. Isso quer dizer algo (como um produto ou software) que não tem marca e que, por isso, pode receber a identificação de qualquer companhia.

Uma plataforma para banco digital White Label, por exemplo, é uma solução que possibilita que negócios que não são nativos desse mercado passem a entregar aos seus clientes serviços financeiros que levam a sua própria marca.

Na prática, é firmada uma parceria com uma empresa que fornece essa ferramenta, como uma fintech as a service, que cuidará do desenvolvimento e das regulamentações pertinentes a esse setor.

Entenda mais sobre fintech as a service assistindo este vídeo:

Assim, quem está contratando os serviços reduz os seus custos referentes à criação dos produtos e serviços financeiros, diminui o time-to-market e se mantém no seu core business enquanto agrega novas soluções ao seu portfólio de ofertas.

Trazendo essa explicação para o que é boleto White Label, trata-se de um boleto bancário que leva a marca da sua empresa, que pode ser oferecido como mais um meio de pagamento do seu negócio, e que tem compensação direta na conta digital da plataforma de pagamentos que você utiliza.

Dica de leitura: “Melhore a experiência da sua plataforma de pagamento online com a Zoop!

Por que ainda vale a pena trabalhar com boletos bancários?

Após essa explicação, você deve estar se perguntando por que vale a pena trabalhar com boleto White Label se, cada vez mais, o público está dando preferência por meios de pagamento como cartão de crédito, carteiras digitais, Pix e afins.

Uma das principais razões para isso, conforme explicamos no início deste artigo, é atender à preferência de boa parte dos clientes.

Uma pesquisa realizada pelo Opinion Box perguntou a 2.021 consumidores brasileiros, em fevereiro de 2021, quais os meios de pagamento que eles mais usam em suas compras. 59% revelou ser o boleto bancário.

Na divisão entre canais de compra, o boleto aparece como ferramenta utilizada por 15% dos entrevistados. Vale destacar que esse método ocupa o segundo lugar no pagamento do e-commerce, atrás somente do cartão de crédito que tem 58% da preferência.

O fato é que muitas pessoas ainda sentem insegurança para informar os seus dados bancários e/ou número de cartão em sites e aplicativos de compra. 

Somado a isso, não são todos os clientes bancários que têm acesso a cartões de crédito e, entre os que têm, nem sempre os limites são altos.

Por todos esses motivos, o boleto continua sendo bastante requerido e utilizado pelo público.

Isso quer dizer que, oferecer essa solução, é uma forma de atender às expectativas dos consumidores e evitar que diversas vendas sejam perdidas.

Quais as vantagens de oferecer as suas próprias soluções de pagamento?

Indo além dos boletos, quais as vantagens de oferecer as suas próprias soluções de pagamento aos clientes.

Das que mais se destacam podemos citar:

  • fortalecimento da marca;
  • aumento do seu diferencial competitivo;
  • destaque perante os concorrentes;
  • aumento da confiabilidade dos clientes;
  • entrega de tudo o que os seus consumidores precisam em um único lugar, colaborando para a fidelização.

 

Oferecer uma conta digital, ou cartão de crédito próprios da sua marca, por exemplo, ajuda a reter o seu público e a atrair novos consumidores, contribuindo para aumentar o seu volume de vendas e faturamento.

Não deixe de ler: “O que é cartão private label? Confira como funciona e 7 vantagens de oferecer essa solução!

Como trazer uma solução White Label para o seu negócio?

Firmar uma parceria com uma fintech as a service é a melhor maneira de trazer as soluções White Label para o seu negócio.

Na Zoop, por exemplo, fintech líder em tecnologia para serviços financeiros, você emite e recebe boletos sem complicação ou burocracia.

Nossos boletos bancários são facilmente customizáveis, ou seja, boleto White Label, que recebem de forma rápida e simplificada a sua marca e os seus dados.

Além disso, você recebe notificações de pagamento por webhooks e pode criar boletos registrados sem a necessidade de negociações complexas com o sistema bancário.

O que mais a Zoop tem a oferecer para a sua empresa?

Somado ao sistema para emitir boleto personalizado, com a Zoop você pode criar uma cadeia completa de pagamentos online e presencial.

Entre as soluções que oferecemos estão APIs para:

  • criação de cobranças de boletos e cartões de crédito diretamente do site ou aplicativo móvel;
  • pagamentos recorrentes;
  • carteira digital;
  • tokenização;
  • split de pagamentos;
  • ferramenta de gestão e muito mais

 

Destacando que todas as transações financeiras podem ser liquidadas na sua conta sem custo adicional.

Quer mais informações? Então entre agora mesmo em contato com um dos nossos especialistas.

Zoop, tecnologia para serviços financeiros do futuro.

Avalie este post
Diga como podemos lhe ajudar!
Avalie o artigo