Você é mais um dentre muitos que resolveu empreender digitalmente e hoje comanda um e-commerce próprio? Então você precisa ficar ligado na importância de contar com o suporte de app de vendas para consolidar sua presença na internet.

Com o inevitável crescimento das vendas via smartphone, contar com um aplicativo para aumentar o alcance de sua marca e levar seus produtos a mais consumidores ainda é fundamental. Estar presente em um app de vendas transmite ainda mais credibilidade e segurança para seu comércio.  

Mas as pessoas não preferem fazer compras pelo computador? Essa tendência está mudando.

Marcado por um histórico de constante desconfiança porque muitos consumidores não tinham o hábito de concluir transações comerciais na telinha do smartphone, o comércio virtual em dispositivos móveis deve alcançar a marca de U$620,97 bilhões de receita até 2024, atingindo assim 42,9% de todo o mercado de e-commerce, segundo o site Insider Intelligence.

Trazendo uma pesquisa de alcance nacional, a empresa App Annie divulgou que o brasileiro passa cerca de 200 minutos por dia navegando por apps e tem uma média de 80 aplicativos instalados no seu celular.

Não dá para fechar os olhos para essa tendência, não é mesmo? Diante disso, separamos 5 opções de app de vendas para que você possa decidir qual se encaixa melhor para a divulgação do seu negócio. Confira! 

Qual o melhor app de vendas? Veja 5 opções

1. Instagram

Iniciamos nossa lista com um aplicativo de compra e venda que nasceu com outro propósito, mas hoje vem se notabilizando por seus recursos comerciais exclusivos. Estamos falando da rede social de fotos mais famosa do mundo, que, ano após ano, se consolidou como uma plataforma multimídia completa.

Uma das últimas grandes novidades dessa rede social foi a ferramenta Instagram Shopping. Ela permite que contas comerciais possam cadastrar seu catálogo de produtos a partir da plataforma Meta Business (antigo Facebook Business).

É possível também fazer publicações no feed do seu portfólio, destacando uma pequena etiqueta preta. Veja o passo a passo:

  1. Quando o usuário clica no ícone da etiqueta, aparecerá uma chamada com o nome do produto e seu preço. 
  2. Com mais um clique na etiqueta, o consumidor será direcionado para a página de conversão.
  3. Lá ele poderá escolher o método de pagamento e, assim, fechar negócio dentro da própria plataforma.

Diante da grande popularidade e poder de viralização do Instagram, não dá para deixar esse app de vendas de lado, não é mesmo?

2. Mercado Livre

Que tal apostar em um dos principais marketplaces do e-commerce brasileiro? O Mercado Livre é uma plataforma com inúmeras categorias de produtos e que contempla e-commerces de todo o mercado nacional.

Além de garantir um amplo poder de exposição de sua marca (e o Mercado Livre ainda oferece planos que dão um boost no alcance de anúncios), seu negócio é favorecido também pela credibilidade e infraestrutura digital do site.

Não importa se você vende produtos novos ou usados, se negocia peças de vestuário, móveis ou eletrônicos: o Mercado Livre terá espaço para receber sua loja virtual.

3. Magazine Luiza

Nada melhor do que abrir uma loja virtual própria  na maior plataforma de tecnologia do varejo brasileiro, não é mesmo? 

Por meio dele, o cliente tem acesso a toda uma estrutura logística eficiente e já pronta conhecida como Magalu Entregas. Esse recurso permite que o lojista consiga aliar entregas rápidas com uma política de frete acessível para quem queira comprar suas roupas.

Além de já estar em um marketplace de grande visibilidade, há também uma ferramenta conhecida como Magalu Ads. Esse recurso permite que o lojista coloque produtos em destaque quando o usuário faz uma busca por uma palavra-chave semelhante. 

Assim, como o Mercado Livre, a Magalu oferece uma série de departamentos para abrigar lojistas de diversos segmentos, além de várias opções de pagamento para aumentar as vendas do seu negócio.

4. OLX

A OLX é um app de vendas com funcionamento semelhante ao do Mercado Livre. Nele, você pode anunciar qualquer tipo de produto que imaginar, o que o torna assim um ótimo espaço para expor o catálogo de sua loja virtual.

Com um volume de vendas milionárias anualmente, a OLX se diferencia um pouco dos principais marketplaces por não oferecer uma estrutura com meios de de pagamento e intermediação. 

Isso é, o cliente e o vendedor vão precisar negociar individualmente quais serão as condições de pagamento, frete e detalhes do produto.

5. Americanas

Vamos finalizar nossa lista com outro marketplace de renome. Estamos falando das Americanas. Essa tradicional empresa do varejo brasileiro conseguiu se adaptar aos novos tempos de transformação digital e hoje possui um marketplace de respeito no mercado.

Nele, lojistas de diversos tamanhos e segmentos podem cadastrar suas lojas virtuais e tornar seus produtos disponíveis pelo app de vendas da marca. O mais legal é que a Americanas ainda oferece um portfólio diversificado de canais de vendas, como o Submarino, a Americanas Empresas, o Shoptime e, claro, a própria Americanas. 

Em resumo, dos aplicativos mais formais até os mais informais, há muitas opções para quem quer colocar seus produtos à venda. Além dos cinco apps citados, é possível contar com a ajuda de um programador para desenvolver um app exclusivo para seu e-commerce.

Com o app em mãos, você precisará contar com uma ferramenta de pagamentos ágil, segura e que oferece opções diversificadas ao gosto do cliente, como:

  • PIX;
  • boleto bancário;
  • cartão de crédito e débito;
  • carteiras digitais, entre outros..

O Zoop Payments é uma plataforma white label facilmente implementável à estrutura operacional de qualquer negócio e oferece todas essas vantagens competitivas que ilustramos acima.

Em tempos de grande importância estratégica da experiência de pagamento para a satisfação do cliente, investir em uma plataforma como essa pode assinalar o diferencial da sua marca em relação aos concorrentes.

Avalie este post

Se informe com a Zoop!

Se inscreva na nossa newsletter e receba os nossos conteúdos.