Logo zoop

Relatório de Tendências 2022

2022: o consumidor no centro dos pagamentos

Os clientes esperam serviços de pagamento rápidos e convenientes, de forma consistente nos canais de sua escolha. Nosso Relatório de Tendências 2022 mostra tudo o que você precisa saber para se preparar para o futuro de um mercado no qual o consumidor está cada vez mais consciente e assume o papel de protagonista. Especialistas indicam os possíveis caminhos da evolução dos pagamentos digitais para atender às crescentes demandas dos usuários. Saiba mais!

Baixar relatório completo! Seta para baixo

1

Cashless Economy -
O futuro dos meios de
pagamento na era digital

Assista ao vídeo >

2

Novas jornadas de consumo
e seus impactos em
pagamentos

Assista ao vídeo >

3

A economia dos dados como
impulsionadora de um
mundo digital financeiro

Assista ao vídeo >

4

Tecnologia para segurança
e fluidez em pagamentos

Assista ao vídeo >

1

Cashless Economy -
O futuro dos meios de
pagamento na era digital

Os meios de pagamentos são tão importantes quanto os produtos e serviços ofertados pelos negócios. Vivemos uma transformação do dinheiro físico para o digital: a vantagem não é ter mais dinheiro, mas sim simplificar o processo de envio e recebimento. Neste capítulo, vemos algumas das principais tendências tecnológicas que estão fomentando a evolução do mercado de meios de pagamento.

Baixar relatório completo!

Convidados:

Carlos Carneir image

Carlos Carneiro  |

linkedin icon

Head of Strategy Open Finance &
Instant Payments - Itaú Unibanco

Fábio Lacerda  |

linkedin icon

Economista e Professor

112,6 milhões
de usuários.

Consolidação do
pagamento instantâneo

O Pix foi o modelo de pagamentos instantâneos
com adesão mais rápida no mundo, e já acumula
112,6 milhões de usuários.

45%

Infraestrutura
na nuvem

Até 2026, a previsão é de que os gastos
com Nuvem Pública excederão em cerca de
45% todos os gastos corporativos de TI.

2

Novas jornadas de consumo
e seus impactos em
pagamentos

Nos últimos anos, podemos observar o poder que o consumidor vem ganhando na transformação dos pagamentos. Nos deparamos com a imposição de um novo normal, que impulsionado pela transformação digital, trouxe um novo consumidor que demanda melhores experiências com maior segurança. Neste capítulo, trouxemos pontos de destaque para construir essa jornada mais assertiva para o futuro.

Baixar relatório completo!

Convidados:

Carlos Carneir image

Marcio Teschima  |

linkedin icon

Head de Inovação da FGV

Erico Fileno  |

linkedin icon

Professor & Chair of Human-Centered
Design Program - Positivo University

R$ 53,4 bilhões

A força do
e-commerce brasileiro

“Recorde” de R$53,4 bilhões, 31% maior em relação ao mesmo período em 2020. Total de 42 milhões consumidores de e-commerce, sendo 6,2 milhões novos usuários.

Consumidor mais exigente:

80%

dos consumidores que não encontraram o meio de pagamento que queriam deixaram de concluir um pedido.

3

A economia dos dados como
impulsionadora de um mundo
digital financeiro

A análise de dados e comportamento tem permitido às às empresas desenvolverem novas soluções que melhor atendam às necessidades dos usuários. E cada vez mais estes pontos ganham espaço no desenho estratégico das empresas. Novos segmentos e setores estão sendo integrados ao mercado financeiro para aprimorar as experiências de compra.

Baixar relatório completo!

Convidados:

Carlos Carneir image

Fábio Lacerda  |

linkedin icon

Economista e Professor

Tereza Santos  |

linkedin icon

CEO Sympla

29%

Vendas online em marketplaces

Aumento de 29% nas vendas brutas de mercadorias devido a 62,5% dos gastos globais ocorrerem por meio de mercados digitais.

U$ 93bi

Expansão do mercado de apostas

Previsões de ganhos do mercado
de apostas online no Brasil:
93 bilhões dólares até 2023.

4

Tecnologia para
segurança e fluidez
em pagamentos

O avanço tecnológico tem tornado processos de pagamento imperceptíveis e facilitado a inclusão digital. Com essa evolução, também é necessário entender os cuidados e medidas para o desenvolvimento na segurança. O trabalho conjunto de diversos setores, como o arcabouço regulatório e a cidadania digital, apresentam um papel fundamental nesse curso.

Baixar relatório completo!

Convidados:

Carlos Carneir image

Domingo Montanaro  |

linkedin icon

Co-Founder &
CEO Ventura Academy

Anne Chang  |

linkedin icon

Partner Halabi e Chang
| Executive Director in Technology
- Berkley Global Society

72%

Até 72% dos compradores online abandonaram um carrinho de compras por questões de segurança.

US$ 4,8bi

O mercado global de tokenização deve ter
um crescimento médio anual de 19,5%
passando para US$ 4,8 bilhões até 2025

Faça parte dessa mudança!

Embarque com a gente nesta jornada e aprenda
com especialistas do mercado as tendências
predominantes para o setor.

Basta preencher os dados ao lado e você
poderá ler gratuitamente nosso Relatório
de Tendências 2022!