Como criar um cartão de crédito do seu negócio? Dicas úteis!
Ter um cartão de crédito próprio é uma maneira poderosa de fortalecer a marca e criar um vínculo mais próximo com os clientes. Mas você sabe como criar um cartão de crédito do seu negócio?
Com a evolução das fintechs e o avanço das tecnologias financeiras, hoje, é possível que empresas de qualquer setor ofereçam esse tipo de produto, sem precisar enfrentar a complexidade tradicional do mercado financeiro.
O segredo está nas soluções de Credit Card as a Service (CCaaS), que permitem desenvolver cartões de crédito totalmente personalizados, com a marca e benefícios que a sua empresa definir.
O modelo, conhecido como White Label, representa uma oportunidade estratégica para as empresas investirem em inovação e fidelizarem seus clientes.
Além disso, ao adotar a solução, é possível observar as diversas vantagens de criar um cartão de crédito, como a possibilidade de se diferenciar da concorrência e criar novas fontes de receita.
E então, o que acha de saber mais sobre o assunto? Continue a leitura e informe-se!
O que é um cartão de crédito White Label?
Mas, afinal, o que é um cartão de crédito White Label? Trata-se de um cartão de crédito que uma instituição financeira emite, mas que leva a marca e a identidade visual de outra empresa.
Dessa forma, negócios de qualquer setor podem oferecer produtos financeiros como se fossem seus, o que contribui para proporcionar uma experiência exclusiva para os clientes.
Ao optar por um cartão White Label, a empresa pode definir as regras e os benefícios vigentes, como limites de crédito, recompensas e parcerias, enquanto a instituição emissora cuida de toda a infraestrutura, segurança e conformidade regulatória.
Logo, mesmo sem ser do setor financeiro, a empresa pode se beneficiar do prestígio e da confiança que um cartão de crédito personalizado proporciona — sem precisar se preocupar com questões burocráticas e técnicas.
Como criar um cartão de crédito do seu negócio?
Agora, se você quer saber como criar um cartão de crédito do seu negócio, a resposta é mais simples do que parece.
O primeiro passo é escolher uma solução de Credit Card as a Service que atenda às suas necessidades. Portanto, a escolha deve considerar a flexibilidade da plataforma para personalização, os custos envolvidos e o suporte técnico que a instituição oferece — mas sobre isso vamos falar a seguir.
Depois de selecionar o parceiro ideal, é possível definir todos os detalhes do seu cartão, desde o design até as políticas de uso e benefícios para os clientes. Já imaginou ter um cartão de crédito com a identidade visual da sua marca em evidência? Parece incrível, não é?
O mais interessante é que todas as etapas ocorrem com o suporte da empresa de CCaaS que você escolheu. Ou seja, será responsabilidade da instituição cuidar das operações financeiras, da segurança das transações e da integração do seu cartão com os sistemas de pagamento.
Agora que você já sabe como criar um cartão de crédito do seu negócio, que tal conhecer as principais vantagens de aderir à estratégia?
Vantagens de criar um cartão de crédito para sua empresa
Decidir pela criação de um cartão de crédito White Label oferece várias vantagens estratégicas para a sua empresa.
Em 2023, o cartão de crédito foi o meio de pagamento que os brasileiros mais utilizaram, com R$ 2,4 trilhões em transações e um aumento de 12,1% em relação ao ano anterior, segundo o balanço da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs).
Os números mostram o potencial do mercado e, sobretudo, sugerem que ter um cartão de crédito próprio pode colocar seu negócio em destaque.
Além de aumentar a conexão com seus clientes, o meio de pagamento pode trazer outros benefícios, conforme veremos a seguir.
Fidelização de clientes
Com um cartão de crédito próprio, sua empresa pode criar programas de fidelidade exclusivos e oferecer benefícios como descontos em compras futuras, pontos que podem se reverter em produtos ou serviços e acesso a ofertas especiais.
Ou seja, são ações que incentivam os clientes a utilizarem o cartão com mais frequência e a optarem por sua empresa em vez de concorrentes.
Novas fontes de receita
Outra grande vantagem de criar um cartão de crédito é a possibilidade de gerar receita adicional.
Com um cartão próprio, sua empresa pode cobrar taxas de anuidade, juros sobre o saldo devedor e até mesmo comissões sobre transações que o usuário realizar com o cartão.
Dessa forma, você abre mais uma oportunidade de lucro, que não depende diretamente das vendas dos seus produtos ou serviços principais.
Fortalecimento da identidade da marca
Além disso, ter um cartão de crédito com a sua marca em circulação entre os clientes aumenta a visibilidade do negócio e fortalece o relacionamento com o público.
Inclusive, é uma estratégia que transmite confiança e inovação e diferencia a sua empresa no mercado a partir de uma percepção de valor agregado.
Como se vê, existem inúmeras vantagens de criar um cartão de crédito. Mas, para obter esses benefícios, é fundamental escolher um parceiro de Credit Card as a Service que ofereça uma solução robusta e completa.
Afinal, desenvolver um cartão com a sua marca requer suporte especializado em todas as etapas, desde a emissão até a gestão de dados financeiros.
Portanto, se você quer saber em detalhes como tirar a ideia do papel e colocá-la em prática, continue a leitura e aprenda como escolher a melhor empresa de Credit Card as a Service para o seu negócio.
Como escolher a melhor empresa de Credit Card as a Service?
Ao decidir ter um cartão de crédito com a sua marca, é importante avaliar as opções que as instituições oferecem. Pois, como sabemos, as soluções de pagamento requerem um cuidado adicional para garantir uma boa experiência para os consumidores.
A seguir, confira alguns fatores importantes que você deve considerar ao avaliar uma empresa de Credit Card as a Service.
1. Custo
Avalie todas as taxas e os custos que a implementação e a operação do cartão envolvem. Considere desde as tarifas para emissão e manutenção até as comissões sobre transações.
Uma dica importante é comparar diferentes ofertas e entender o que cada pacote inclui, a fim de evitar surpresas no futuro.
2. Suporte técnico e atendimento
Ter um bom suporte técnico é fundamental quando falamos em soluções de pagamento. Portanto, certifique-se de que a empresa oferece atendimento de qualidade e é capaz de resolver problemas rapidamente e de forma eficiente.
Em meio ao grande volume das transações, o suporte técnico é essencial para garantir uma experiência positiva tanto para sua empresa quanto para os clientes que utilizarão o cartão.
3. Integração com seus sistemas
Lembre-se de verificar se a plataforma da empresa de CCaaS se integra facilmente com os sistemas que você já utiliza, como ERPs e CRMs. Afinal, uma integração fluida facilita a gestão das transações e melhora a experiência do usuário final.
4. Flexibilidade para personalização
A possibilidade de personalizar o cartão é um diferencial importante e certamente você vai desejar ter um cartão com a sua identidade.
Dessa forma, antes de fechar negócio, confirme se a empresa oferece liberdade para você definir aspectos como limite de crédito, bandeira, benefícios, regras de uso e design do cartão.
Assim, você garante que o produto realmente reflita a essência e os objetivos da sua empresa.
Também é importante que você acesse o site do Banco Central do Brasil e pesquise pelo nome da instituição que deseja contratar, a fim de certificar-se de que tem autorização para prestar os serviços.
Agora que você já sabe como criar um cartão de crédito do seu negócio e os critérios para escolher a melhor empresa de CCaaS, é hora de agir!
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