Devido à complexidade em desenvolver e certificar tecnologias robustas, o acesso ao mercado de adquirência é altamente centralizado em grandes empresas.

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Ainda assim, a Zoop com seu modelo de negócios consegue apoiar novos entrantes por meio de tecnologias prontas para uso.

Neste post, conheça o case do iFood e como a Zoop transformou a forma como a empresa capturava pagamentos presenciais. Acompanhe!

Como funciona a Zoop?

Desenvolvemos e certificamos solu√ß√Ķes de captura para terminais f√≠sicos que se comunicam com a nossa nuvem. O parceiro Zoop pode utilizar terminais em seus clientes sem a necessidade de manuten√ß√£o de software e ainda conta com a disponibilidade de uma s√©rie de informa√ß√Ķes do fluxo transacional, al√©m de poder criar produtos financeiros para seus clientes a partir dos receb√≠veis que eles det√™m.¬†

Adquirência Whitelabel 

A Zoop vai al√©m do software, o que garante que neg√≥cios que usam a plataforma n√£o tenham a necessidade de desenvolver uma adquir√™ncia pr√≥pria. Al√©m da tecnologia, possu√≠mos toda uma estrutura de adquir√™ncia e liquida√ß√£o de transa√ß√Ķes para vendedores e estabelecimentos comerciais.

Entregamos isso como um m√≥dulo da plataforma, sem que nossa marca apare√ßa para o cliente final (vendedor). Nosso processo de Onboarding, por meio de APIs ou por interfaces whitelabel, executa o processo de credenciamento dos estabelecimentos comerciais para aceita√ß√£o de cart√Ķes como meios eletr√īnicos de pagamento na aquisi√ß√£o de bens e/ou servi√ßos.

Somos os respons√°veis por transmitir √†s bandeiras, processar e liquidar as transa√ß√Ķes financeiras junto aos estabelecimentos credenciados pelos nossos parceiros.¬†

Case iFood: conheça a parceria com a Zoop

Para o iFood ser líder no seu segmento, ele precisa gerenciar todo o fluxo financeiro de pedidos no seu aplicativo até a entrega, e garantir a liquidação das vendas nas contas dos estabelecimentos e participantes de uma venda (entregadores, por exemplo).

Seja ela concretizada por meio do pagamento no app do iFood ou na entrega em uma maquininha de cart√£o, a Zoop oferece uma gama de solu√ß√Ķes para pagamentos presenciais ou digitais que ajudam empresas como o iFood a crescer e diversificar seu portf√≥lio de servi√ßos al√©m de novas oportunidades de neg√≥cio.

Gerenciar a cadeia financeira dos clientes e criar uma nova fonte de receita com os recebíveis dos milhares de estabelecimentos parceiros representa uma grande vantagem competitiva para empresas como o iFood. 

Vídeo: #04 Fintech Enabled: iFood

Confira abaixo sobre os produtos de pagamento presencial que permitiram o iFood integrar servi√ßos de cobran√ßa direto no app do entregador em uma venda f√≠sica, al√©m da possibilidade de gerenciar pagamentos online no aplicativo com o mundo f√≠sico em um √ļnico local:

Zoop EMV Cloud 

A Zoop desenvolveu uma estrutura de implementa√ß√£o dos padr√Ķes EMV centralizado na nuvem, o que facilita a implementa√ß√£o de servi√ßos para pagamento presencial. Nossa arquitetura permite que cada terminal seja associado ao cliente do respectivo parceiro Zoop. Desta forma, todas as atualiza√ß√Ķes de software, patches e corre√ß√Ķes ficam sob nossa responsabilidade.

Online + físico

Nossa plataforma foi constru√≠da para nossos parceiros operarem no modelo omnichannel. Todo o fluxo transacional est√° centralizado em nossa nuvem. Parceiros t√™m acesso por meio de nossas APIs a todas as transa√ß√Ķes realizadas por seus vendedores, sejam elas feitas presencialmente ou digitalmente.

No case do iFood, foi possível centralizar na plataforma os pagamentos dos pedidos feitos pelo app com os das maquininhas dos entregadores. Dessa forma, o iFood não precisou se preocupar em se integrar a diferentes players do mercado, desenvolver e certificar software de captura.

Al√©m disso, tiramos a responsabilidade de adequa√ß√£o √† certifica√ß√£o PCI e dos agentes regulat√≥rios. Toda a atualiza√ß√£o de vers√Ķes e implementa√ß√£o acontece em tempo real. O parceiro da Zoop n√£o precisa se preocupar em dar a manuten√ß√£o necess√°ria no ambiente.

Utilizando a plataforma Zoop, além de uma redução expressiva em custos de desenvolvimento e certificação, parceiros de todos os portes economizam em média um ano se fossem construir do zero uma solução de pagamento presencial.

Quais os produtos de pagamento presencial a Zoop oferece? 

Os produtos de pagamento presencial da Zoop s√£o um conjunto de softwares, aplica√ß√Ķes e SDKs que disponibilizam opera√ß√Ķes de venda de cart√£o de cr√©dito e d√©bito totalmente seguras por meio de terminais f√≠sicos, presentes no momento da transa√ß√£o.

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Aplica√ß√Ķes

Desenvolvidas para agilizar a necessidade de empreendedores que queiram ter um go to market mais r√°pido. Dispon√≠veis em vers√Ķes para Windows, Android e iOS, as aplica√ß√Ķes podem ser customizadas com as logos e cores dos parceiros e disponibilizadas nas lojas de aplicativos das respectivas plataformas.

Quando instaladas, essas aplica√ß√Ķes possuem servi√ßos b√°sicos como login, venda e demonstrativos de transa√ß√£o. As aplica√ß√Ķes whitelabel funcionam quando pareadas a um dispositivo m√≥vel de leitor de chip e senha (maquininhas mPOS) ou com um pinpad de cabo no caso da aplica√ß√£o Windows.

SDKs Mobile

Um SDK é uma interface de programação que abstrai para desenvolvedores a complexidade em se criar serviços tecnológicos para um certo pacote de software, framework, plataforma de hardware ou sistema computacional.

No caso da ind√ļstria de pagamentos, os SDKs Zoop para captura de transa√ß√Ķes presenciais eliminam a necessidade para o desenvolvedor de adequa√ß√£o aos complexos padr√Ķes da ind√ļstria. Os melhores casos de aplica√ß√£o s√£o aplicativos de venda presencial que podem funcionar de forma segura utilizando uma cobran√ßa em cart√£o com chip e senha.¬†

Leia até o final que você descobrirá como o iFood utiliza nossos SDKs em sua operação de venda com entregadores!

Nossos SDKs se integram muito facilmente a qualquer aplicativo m√≥vel Android ou iOS. Eles foram criados para facilitar aos desenvolvedores o recebimento de pagamentos no mundo f√≠sico. Isso ocorre por meio de uma abstra√ß√£o da interface de comunica√ß√£o com a biblioteca compartilhada dos dispositivos para leitura dos dados do chip e senha e gest√£o completo do fluxo de transa√ß√Ķes EMV para processamento dos pagamentos.

Zoop PC

Tamb√©m em um SDK, por√©m constru√≠do para ser facilmente integrado a aplica√ß√Ķes, sistemas de frente de loja, ou ERPs baseados em Windows. O Zoop PC permite que as empresas tenham uma nova fonte de receita com transa√ß√Ķes e possam gerenciar o fluxo transacional de seus clientes. Foi criado para facilitar aos desenvolvedores a integra√ß√£o de meios de pagamento com cart√£o presente em uma venda f√≠sica (em uma loja f√≠sica) a sistemas de varejo.

POS

O software para terminais do tipo POS é um serviço que, diferentemente dos SDKs, não necessita de integração. Basta o parceiro adquirir o hardware com o fabricante homologado, habilitar no terminal com os dados do lojista credenciado e ele consegue começar a transacionar.

Quais produtos de pagamento presencial da Zoop o iFood utiliza?

No case iFood, a principal solução do encontrada foi utilizar os nossos SDKs Mobile para integrar ao app do entregador a possibilidade de se cobrar por uma venda com uma maquininha. A operação que conta com split de pagamentos no mundo físico hoje já tem 10 mil terminais de pagamento nas ruas e espera chegar a 50 mil em 2019.

Isso gerou um crescimento de quase 10% do volume de vendas, já que muitas pessoas querem pagar com seu cartão utilizando a sua senha Рe uma solução com maquininhas abre a possibilidade de se cobrar com débito. 

Antes de ter essa solução, quando o cliente queria pagar na entrega com o seu cartão, o entregador tinha que levar uma maquininha do restaurante até o cliente, e o iFood ficava sem visibilidade do fluxo transacional. Além disso, a empresa tinha que emitir um boleto ao final do mês para cobrar a comissão do restaurante.

A partir de um determinado momento, ficou inviável em se manter essa operação, então o iFood se limitou ao pagamento online. 

Utilizando a plataforma Zoop, a solução conta com integração ao sistema de pedidos da empresa, o que permitiu um fluxo inteligente de gestão das vendas e liquidação para os restaurantes, já que, para cada pedido, o sistema já identifica para qual restaurante está cobrando e a maquininha assume o papel do estabelecimento devido.

O entregador n√£o precisa nem digitar o valor da venda. Ele chega na casa do cliente, abre o aplicativo, identifica o pedido, clica em ‚Äúcobrar‚ÄĚ no app e o sistema automaticamente se comunica com a maquininha, que j√° insere o valor e solicita o cart√£o e a senha para a cobran√ßa.¬†

O split de pagamentos no mundo físico permitiu que o iFood criasse regras de negócio para, a partir de uma determinada venda, definir qual o percentual da sua comissão, o valor a ser liquidado na conta do restaurante e, eventualmente, até do entregador. Esse é um exemplo prático de como a Zoop ajuda os seus parceiros a mover dinheiro.

A Zoop também ajudou o iFood na criação de outros produtos de cobrança como o próprio pagamento in-app, a maquininha POS para restaurantes e até uma solução com QR Code.

Vantagens de utilizar a plataforma Zoop para criar maquininhas inteligentes 

Conex√£o com a nuvem

Todos os produtos de pagamento presencial da Zoop se comunicam com o Zoop EMV Cloud, e parceiros t√™m o benef√≠cio de n√£o precisar dar suporte ao software, lidar com certifica√ß√Ķes, estruturas de adquir√™ncia ou implementa√ß√Ķes.¬†

Whitelabel

Nosso modelo funciona como um serviço que possui anatomia própria (sistema de captura/fluxo transacional/adquirência) totalmente integrado e pronto para ser usado. Nossos parceiros podem explorar comercialmente (com suas marcas) todo o sistema para oferecer serviços customizados.

Split de pagamentos

√Č poss√≠vel realizar pagamentos em nome de diferentes vendedores de uma mesma plataforma e dividir estes pagamentos entre um ou mais participantes no momento da venda.

Ideal para parceiros que t√™m m√ļltiplos vendedores cadastrados em sua plataforma, funciona por meio da cria√ß√£o de regras de neg√≥cio em nossa API de split e possui uma implementa√ß√£o padronizada para transa√ß√Ķes em pagamentos digitais, presenciais e com boleto na plataforma.

E como a Zoop pode ajudar a minha empresa agora?

Agora que voc√™ conhece o case do iFood, que tal utilizar as solu√ß√Ķes Zoop na sua empresa?

A Zoop possibilita que Marketplaces, ERPs, empreendedores e outros tipos de negócios passem a gerenciar o fluxo transacional de seus clientes, gerando novas receitas por meio de serviços de contas digitais, splits de pagamento e antecipação de recebíveis.

‚Üí Converse com um especialista! ‚Üź¬†

Com a nossa plataforma de pagamentos whitelabel, que conta com tecnologias de captura para maquininhas, boletos e outros meios de pagamentos com sua própria marca, você elimina barreiras regulatórias, custos de desenvolvimento e tempo de implementação para sua empresa crescer focada no core business.

Junte-se ao iFood, Sympla, Avec e outras grandes empresas que também geram valor com serviços financeiros e crie sua fintech agora!

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