Para quem trabalha com comércio eletrônico, aprimorar a plataforma de pagamento online utilizada deixou de ser uma opção para se tornar uma necessidade que impacta diretamente na experiência do usuário e, consequentemente, no faturamento.

O motivo desse ajuste? O crescimento no volume de vendas nos últimos tempos que, ao que tudo indica, tende a se manter este ano.

Uma pesquisa apontou que houve um recorde de vendas on-line em 2020, atividade que foi fortemente impulsionada pela pandemia do novo coronavírus, que mudou o comportamento do consumidor, e que também fez com que diversas empresas migrassem para o comércio eletrônico.

De acordo com o levantamento, o aumento de vendas virtuais foi de 68%, comparado ao percentual obtido em 2019. Isso fez com que a participação do e-commerce no faturamento total do varejo passasse de 5% para 10% em vários meses de 2020.

Os dados são da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e da a Neotrust, que também constataram que foram realizadas mais de 301 milhões de compras no ano da pesquisa, com tíquete médio de R$ 419 por venda.

Considerando que o pagar efetivamente uma compra é a etapa mais importante desse processo, a fase que realmente converte uma venda, utilizar uma boa plataforma de pagamento online faz toda a diferença para empresas que querem se beneficiar do crescimento desse setor, concorda?

Mas qual seria, então, a plataforma para receber pagamentos online mais apropriada para marketplaces, plataformas de e-commerces e e-commerces? 

Conheça o Zoop Payments, solução da Zoop que torna esse processo mais fácil, rápido e seguro!

O que é o Zoop Payments

O Zoop Payments é uma solução criada pela Zoop, fintech líder em tecnologia para serviços financeiros, que facilita o recebimento e o gerenciamento de pagamentos online e presenciais.

Com essa ferramenta é possível integrar esses dois tipos de pagamento, independentemente do meio de captura, permitindo que a sua empresa passe a trabalhar com uma oferta de pagamento omnichannel.

No que diz respeito aos pagamentos presenciais, você poderá oferecer aos seus clientes:

  • maquininhas de cartão (POS) para recebimento de valores via crédito ou débito, compatíveis com diversas bandeiras e, alguns modelos, com a opção de pagamento por aproximação;
  • TEFs;
  • pagamento via mobile, ou seja, diretamente de smartphones.

 

Sobre esse assunto, não deixe de ler: “O que é mobile banking? Confira conceito, vantagens e como oferecer essa solução aos seus clientes

Enquanto plataforma de pagamento online, o Zoop Payments lhe oferece:

  • possibilidade de receber com facilidade pagamento recorrente, ideal para serviços de assinatura;
  • pagamentos mobile de diversos sistemas operacionais;
  • pagamentos eletrônicos via pin pad ou diretamente do site do varejista.

Vantagens da plataforma de pagamento online da Zoop

As vantagens de utilizar o Zoop Payments como a sua plataforma de pagamento online são inúmeras.

Vamos começar destacando que a solução não se limita aos recebimentos de valores que acabamos de citar.

Com a nossa ferramenta também é possível:

 

Mas como dissemos, as vantagens de contar com o Zoop Payments como a sua plataforma de pagamento online são muitas. Entre as que mais se destacam estão:

  • split de pagamento aprimorado;
  • oferta de uma solução omnichannel;
  • processo de liquidação de pagamentos realizado na nuvem;
  • criação e gerenciamentos de contas digitais com a sua marca;
  • dashboard personalizado;
  • acompanhamento de transações em tempo real;
  • ingresso da sua empresa no mercado de adquirência e subadquirência sem perder o core business;
  • geração de uma nova fonte de receita para o seu negócio.

Split de pagamento aprimorado

Para marketplaces, e-commerces, plataformas de e-commerces, ERPs, empresas de aplicativos e outros modelos de negócio que tenham diversos envolvidos em sua cadeia de vendas, a nossa plataforma de pagamento online torna o processo de split de pagamento ainda rápido, preciso e facilitado, independentemente do meio de captura.

Uma das grandes vantagens dessa solução que merece destaque é que as regras de divisão são determinadas por você. Ou seja, o seu processo de divisão de valores de vendas é ajustado de acordo com o seu modelo de negócio.

Aproveite e leia também: “Como escolher a melhor plataforma de pagamento para seu marketplace?

Oferta de uma solução omnichannel

Trabalhar com pagamentos omnichannel melhora a experiência dos clientes, pois essa estratégia permite integrar soluções virtuais e físicas, dando aos compradores a possibilidade de escolher o seu método de pagamento preferido.

Ao lojista, as vantagens são conseguir atender novas camadas de consumidores, gerar novas oportunidades de vendas, aumentar o faturamento, entre muitas outras. 

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Processo de liquidação de pagamentos realizado na nuvem

O Zoop Payments é uma plataforma de pagamento online que realiza todo o processo de liquidação na nuvem, o que aumenta a capacidade de gerar e armazenar dados e informações, além de contribuir para a redução de custos operacionais e otimização dos processos.

Nossa solução é um ecossistema completo — plataforma full stack – pagamentos, banking e crédito + fornecedores e parceiros homologados — para que os clientes se sirvam da maneira que acharem melhor, seguindo o estilo One Stop & Shop.

A tecnologia utilizada pela Zoop para promover a liquidação dessa forma está totalmente de acordo e integrada à CIP, Câmara Interbancária de Pagamentos, o que confere ainda mais segurança.

Leia também o nosso artigo “Como se adequar à Lei Geral da Proteção de Dados? E confira os impactos na indústria de meios de pagamento?”

Tudo isso você tem através de um sistema “fintech as a service”, ou seja, você usa a nossa tecnologia para adicionar produtos e serviços financeiros ao seu modelo de negócio e, assim, também passa a fazer parte desse mercado, sem preocupações com desenvolvimento ou regulamentações.

Criação e gerenciamentos de contas digitais com a sua marca

Outra importante vantagem da nossa solução é a possibilidade que você tem de criar e gerenciar contas digitais com a marca da sua empresa e oferecer mais esse produto financeiro aos seus parceiros de negócio.

Como a nossa plataforma para receber pagamento online é White Label, a sua empresa pode usufruir de toda a nossa tecnologia, porém, a marca que vai aparecer para os seus clientes sempre será a da sua empresa.

Isso atribui muito mais credibilidade ao seu negócio, melhorando a sua reputação, relacionamento com os clientes e aumentando o seu diferencial competitivo.

Dashboard personalizado

O mesmo princípio vale para o dashboard através do qual você e seus clientes vão fazer o acompanhamento das movimentações financeiras realizadas.

O Zoop Payments permite não apenas personalizar com a sua marca e identidade visual, mas também utilizar apenas as informações que você julgar mais necessárias para serem acessadas.

Acompanhamento de transações em tempo real

E por falar em dashboard, a plataforma permite o acompanhamento em tempo real de todas as transações e movimentações financeiras, o que contribui bastante para melhorar a sua gestão e a dos seus parceiros de negócios.

Ingresso da sua empresa no mercado de adquirência e subadquirência sem perder o core business

Nossas soluções de pagamento online, assim como as voltadas para pagamentos presenciais, permitem que a sua empresa passe a fazer parte do mercado de adquirência e subadquirência sem precisar se desviar do seu core business em nenhum momento.

Como nossas soluções são completas e em total conformidade regulatória, você não precisa se preocupar com o desenvolvimento dos produtos e serviços financeiros, nem com as determinações necessárias para adentrar nesse segmento.

A Zoop faz esse trabalho para você, o que também reduz o seu time-to-market, permitindo a entrega das soluções aos seus parceiros e clientes em bem menos tempo.

Geração de uma nova fonte de receita para o seu negócio

Adentrando no mercado de meios de pagamento, a sua empresa também ganha uma nova fonte de receita. Isso acontece visto que não haverá mais intermediários em suas transações. 

Assim, todos os valores referentes a taxas e juros que antes eram direcionados a outras instituições financeiras, passam a fazer parte da sua receita.

Esse também é um ponto vantajoso para os seus clientes, já que você pode trabalhar com custos menores, o que vai contribuir para a saúde financeira das empresas deles e, por fim, ajudar a fidelizá-los ao seu negócio.

Viu como o Zoop Payment, plataforma de pagamento online da Zoop, pode lhe ajudar? 

Quer saber mais detalhes sobre essa e outras soluções? Então entre em contato agora com um dos nossos consultores!

Zoop, tecnologia para os serviços financeiros do futuro.

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