Para quem trabalha com comércio eletrônico, aprimorar a plataforma de pagamento online utilizada deixou de ser uma opção para se tornar uma necessidade que impacta diretamente na experiência do usuário e, consequentemente, no faturamento.
O motivo desse ajuste? O crescimento no volume de vendas nos últimos tempos que, ao que tudo indica, tende a se manter este ano.
Uma pesquisa apontou que houve um recorde de vendas on-line em 2020, atividade que foi fortemente impulsionada pela pandemia do novo coronavírus, que mudou o comportamento do consumidor, e que também fez com que diversas empresas migrassem para o comércio eletrônico.
De acordo com o levantamento, o aumento de vendas virtuais foi de 68%, comparado ao percentual obtido em 2019. Isso fez com que a participação do e-commerce no faturamento total do varejo passasse de 5% para 10% em vários meses de 2020.
Os dados são da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e da a Neotrust, que também constataram que foram realizadas mais de 301 milhões de compras no ano da pesquisa, com tíquete médio de R$ 419 por venda.
Considerando que o pagar efetivamente uma compra é a etapa mais importante desse processo, a fase que realmente converte uma venda, utilizar uma boa plataforma de pagamento online faz toda a diferença para empresas que querem se beneficiar do crescimento desse setor, concorda?
Mas qual seria, então, a plataforma para receber pagamentos online mais apropriada para marketplaces, plataformas de e-commerces e e-commerces?
Conheça o Zoop Payments, solução da Zoop que torna esse processo mais fácil, rápido e seguro!
O que é o Zoop Payments
O Zoop Payments é uma solução criada pela Zoop, fintech líder em tecnologia para serviços financeiros, que facilita o recebimento e o gerenciamento de pagamentos online e presenciais.
Com essa ferramenta é possível integrar esses dois tipos de pagamento, independentemente do meio de captura, permitindo que a sua empresa passe a trabalhar com uma oferta de pagamento omnichannel.
No que diz respeito aos pagamentos presenciais, você poderá oferecer aos seus clientes:
- maquininhas de cartão (POS) para recebimento de valores via crédito ou débito, compatíveis com diversas bandeiras e, alguns modelos, com a opção de pagamento por aproximação;
- TEFs;
- pagamento via mobile, ou seja, diretamente de smartphones.
Sobre esse assunto, não deixe de ler: “O que é mobile banking? Confira conceito, vantagens e como oferecer essa solução aos seus clientes”
Enquanto plataforma de pagamento online, o Zoop Payments lhe oferece:
- possibilidade de receber com facilidade pagamento recorrente, ideal para serviços de assinatura;
- pagamentos mobile de diversos sistemas operacionais;
- pagamentos eletrônicos via pin pad ou diretamente do site do varejista.
Vantagens da plataforma de pagamento online da Zoop
As vantagens de utilizar o Zoop Payments como a sua plataforma de pagamento online são inúmeras.
Vamos começar destacando que a solução não se limita aos recebimentos de valores que acabamos de citar.
Com a nossa ferramenta também é possível:
- aceitar vouchers;
- emitir e receber boletos bancários;
- oferecer antecipação de recebíveis aos seus parceiros de negócio.
Mas como dissemos, as vantagens de contar com o Zoop Payments como a sua plataforma de pagamento online são muitas. Entre as que mais se destacam estão:
- split de pagamento aprimorado;
- oferta de uma solução omnichannel;
- processo de liquidação de pagamentos realizado na nuvem;
- criação e gerenciamentos de contas digitais com a sua marca;
- dashboard personalizado;
- acompanhamento de transações em tempo real;
- ingresso da sua empresa no mercado de adquirência e subadquirência sem perder o core business;
- geração de uma nova fonte de receita para o seu negócio.
Split de pagamento aprimorado
Para marketplaces, e-commerces, plataformas de e-commerces, ERPs, empresas de aplicativos e outros modelos de negócio que tenham diversos envolvidos em sua cadeia de vendas, a nossa plataforma de pagamento online torna o processo de split de pagamento ainda rápido, preciso e facilitado, independentemente do meio de captura.
Uma das grandes vantagens dessa solução que merece destaque é que as regras de divisão são determinadas por você. Ou seja, o seu processo de divisão de valores de vendas é ajustado de acordo com o seu modelo de negócio.
Aproveite e leia também: “Como escolher a melhor plataforma de pagamento para seu marketplace?”
Oferta de uma solução omnichannel
Trabalhar com pagamentos omnichannel melhora a experiência dos clientes, pois essa estratégia permite integrar soluções virtuais e físicas, dando aos compradores a possibilidade de escolher o seu método de pagamento preferido.
Ao lojista, as vantagens são conseguir atender novas camadas de consumidores, gerar novas oportunidades de vendas, aumentar o faturamento, entre muitas outras.
Centralize pagamentos online e offline em um só lugar e controle o seu fluxo financeiro com uma visão 360° sobre seu negócio.
Processo de liquidação de pagamentos realizado na nuvem
O Zoop Payments é uma plataforma de pagamento online que realiza todo o processo de liquidação na nuvem, o que aumenta a capacidade de gerar e armazenar dados e informações, além de contribuir para a redução de custos operacionais e otimização dos processos.
Nossa solução é um ecossistema completo — plataforma full stack – pagamentos, banking e crédito + fornecedores e parceiros homologados — para que os clientes se sirvam da maneira que acharem melhor, seguindo o estilo One Stop & Shop.
A tecnologia utilizada pela Zoop para promover a liquidação dessa forma está totalmente de acordo e integrada à CIP, Câmara Interbancária de Pagamentos, o que confere ainda mais segurança.
Leia também o nosso artigo “Como se adequar à Lei Geral da Proteção de Dados? E confira os impactos na indústria de meios de pagamento?”
Tudo isso você tem através de um sistema “fintech as a service”, ou seja, você usa a nossa tecnologia para adicionar produtos e serviços financeiros ao seu modelo de negócio e, assim, também passa a fazer parte desse mercado, sem preocupações com desenvolvimento ou regulamentações.
Criação e gerenciamentos de contas digitais com a sua marca
Outra importante vantagem da nossa solução é a possibilidade que você tem de criar e gerenciar contas digitais com a marca da sua empresa e oferecer mais esse produto financeiro aos seus parceiros de negócio.
Como a nossa plataforma para receber pagamento online é White Label, a sua empresa pode usufruir de toda a nossa tecnologia, porém, a marca que vai aparecer para os seus clientes sempre será a da sua empresa.
Isso atribui muito mais credibilidade ao seu negócio, melhorando a sua reputação, relacionamento com os clientes e aumentando o seu diferencial competitivo.
Dashboard personalizado
O mesmo princípio vale para o dashboard através do qual você e seus clientes vão fazer o acompanhamento das movimentações financeiras realizadas.
O Zoop Payments permite não apenas personalizar com a sua marca e identidade visual, mas também utilizar apenas as informações que você julgar mais necessárias para serem acessadas.
Acompanhamento de transações em tempo real
E por falar em dashboard, a plataforma permite o acompanhamento em tempo real de todas as transações e movimentações financeiras, o que contribui bastante para melhorar a sua gestão e a dos seus parceiros de negócios.
Ingresso da sua empresa no mercado de adquirência e subadquirência sem perder o core business
Nossas soluções de pagamento online, assim como as voltadas para pagamentos presenciais, permitem que a sua empresa passe a fazer parte do mercado de adquirência e subadquirência sem precisar se desviar do seu core business em nenhum momento.
Como nossas soluções são completas e em total conformidade regulatória, você não precisa se preocupar com o desenvolvimento dos produtos e serviços financeiros, nem com as determinações necessárias para adentrar nesse segmento.
A Zoop faz esse trabalho para você, o que também reduz o seu time-to-market, permitindo a entrega das soluções aos seus parceiros e clientes em bem menos tempo.
Geração de uma nova fonte de receita para o seu negócio
Adentrando no mercado de meios de pagamento, a sua empresa também ganha uma nova fonte de receita. Isso acontece visto que não haverá mais intermediários em suas transações.
Assim, todos os valores referentes a taxas e juros que antes eram direcionados a outras instituições financeiras, passam a fazer parte da sua receita.
Esse também é um ponto vantajoso para os seus clientes, já que você pode trabalhar com custos menores, o que vai contribuir para a saúde financeira das empresas deles e, por fim, ajudar a fidelizá-los ao seu negócio.
Viu como o Zoop Payment, plataforma de pagamento online da Zoop, pode lhe ajudar?
Quer saber mais detalhes sobre essa e outras soluções? Então entre em contato agora com um dos nossos consultores!
Zoop, tecnologia para os serviços financeiros do futuro.
