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    Banking as a Service: como favorece a expansão da empresa?

    21 de fevereiro de 2024
    Por Redação Zoop
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    O Banking as a Service é uma tecnologia que permite que qualquer empresa, independentemente do segmento, transforme-se em um verdadeiro banco digital, sem precisar começar do zero ou se desviar do negócio principal. E o destaque é que todos os produtos e serviços financeiros levam a marca da própria companhia.

    A solução, que também pode ser chamada de BaaS, viabiliza a criação e a entrega de uma conta digital completa, com as regras da empresa e alinhada às necessidades financeiras do público-alvo. 

    Dependendo da plataforma utilizada, também é possível oferecer cartão pré-pago e, com isso, aumentar o poder de atração e aderência às soluções de pagamento disponibilizadas.

    Foi exatamente esse recurso, oferecido pela Zoop, que o iFood usou para criar o Banco dos Restaurantes, um banco digital desenvolvido especialmente para os estabelecimentos comerciais que usam a plataforma de delivery.

    Além dessa empresa, diversas outras já usam a nossa tecnologia para melhorar suas ofertas de serviços financeiros e soluções de pagamento, como é o caso da Align Technology. 

    Quer conhecer melhor esse case de sucesso e como o conceito Banking as a Service pode ajudar sua empresa a crescer? Então, siga agora mesmo a leitura deste artigo!

    O que faz uma empresa de serviços financeiros?

    Uma empresa de serviços financeiros é aquela que oferece aos clientes soluções, recursos e ferramentas voltados para a movimentação de valores, a exemplo de transferências bancárias, pagamentos presenciais e online, cartões e split de pagamento, entre outros.

    Antes da chegada do Banking as a Service, esse tipo de oferta era limitada aos bancos. Isso quer dizer que nenhum outro negócio conseguia disponibilizar para o público as soluções específicas do setor financeiro, se não fosse nativa dele.

    Hoje, a realidade é outra! O BaaS, oferecido por fintechs como a Zoop, entrega a tecnologia necessária para qualquer negócio se transformar em uma empresa de serviços financeiros.

    Ao usar esse recurso, sua companhia se beneficiará de vantagens como:

    • criação de um banco digital com as regras do seu negócio, livrando você e os clientes das diretrizes dos bancos tradicionais;
    • geração uma nova fonte de receita a partir de comissões, taxas e tarifas, sem perder a competitividade;
    • aumento da participação de mercado pela entrega de soluções de pagamento e serviços financeiros realmente personalizados para seu público-alvo;
    • crescimento do poder de atração, fidelização e do valor atribuído à sua marca;
    • melhora do relacionamento com os clientes e aumento da aderência às suas soluções, considerando que eles encontrarão tudo o que precisam em um mesmo lugar, na sua empresa.

    Não deixe de ler este artigo: “Como os serviços financeiros favorecem a retenção de clientes? Entenda!

    Quais os principais produtos e serviços financeiros?

    Por meio do Banking as a Service, é possível oferecer uma série de produtos e serviços financeiros. A escolha depende do seu planejamento e das necessidades do público-alvo. 

    Entre os principais, estão:

    • conta digital com recursos como:
      • pagamentos de boletos diversos;
      • transferência de valores entre contas;
      • recebimentos;
      • Pix.
    • cartão pré-pago que permite:
      • saques em caixas eletrônicos como os da rede Banco24Horas e Saque e Pague;
      • compras em diversos estabelecimentos comerciais físicos e digitais, inclusive em viagens internacionais.

    Dica! Baixe agora mesmo o e-book “Como se manter à frente no mercado com Banking as a Service da Zoop

    Como oferecer serviços financeiros via Banking as a Service?

    Para oferecer serviços financeiros via Banking as a Service, você precisa usar uma plataforma que oferece essa tecnologia, como é o caso do Zoop Banking.

    Com essa solução, você cria, oferece e opera diferentes serviços financeiros, ao mesmo tempo que entrega para seus clientes a experiência completa de um banco digital.

    Somos API First, o que significa que a implementação é fácil, simples, pensada para desenvolvedores e, o mais importante, devidamente regulamentada junto aos órgãos fiscalizadores do sistema financeiro nacional.

    O Zoop Banking é white label, ou seja, nossa tecnologia é invisível para seus clientes. É a marca da sua empresa que aparece em todos os serviços financeiros e soluções de pagamento oferecidos.

    Entenda mais sobre como o Banking as a Service da Zoop pode impulsionar sua empresa assistindo a este vídeo!

    Align Technology: um dos cases de sucesso da Zoop!  

    A Align Technology é uma multinacional da indústria ortodôntica. Fabricante dos alinhadores transparentes Invisalign® e do scanner iTero Element®, ela está presente no Brasil e em mais de 90 países.

    A parceria com a Zoop começou a partir da indicação de outro parceiro nosso, o Itaú. Na ocasião, os gestores da Align comentaram sobre a necessidade de melhorar a oferta de meios de pagamento aos clientes da companhia.

    Segundo comentado por Daniel Augusto Assad de Oliveira, LATAM Sr Business Innovation Manager da Align Technology, durante o Zoop Experience, nossa fintech foi escolhida para ajudar a resolver esse problema devido à agilidade desde o primeiro contato e ao espírito empreendedor. 

    Também nos identificamos muito com a parceria que foi apresentada. Então, logo vimos que era uma companhia que acreditava em nós também, que entendeu que se a gente crescesse, a Zoop também cresceria. 

    A partir daí foram momentos muito rápidos. Colocamos nosso time de tecnologia em contato com o da Zoop, tivemos conversas sobre como desenhar o produto e tudo isso foi super bem recebido, muito positivo!”  

    Como a tecnologia da Zoop ajudou a Align Technology?

    Para esse parceiro, a Zoop entregou os recursos tecnológicos necessários para a criação de soluções de pagamento e serviços financeiros. Tudo devidamente regulamentado e conforme as regras definidas pela Align Technology. 

    Do ponto de vista de Daniel, essa parceria trouxe a oportunidade de a empresa trabalhar com meios e formas de pagamento que, até então, não eram oferecidos ao público-alvo. Essa oferta melhorou o relacionamento entre eles e os clientes, inclusive em questões como o split de pagamentos, assim como ajudou a elevar a taxa de conversão.

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