Negócios

Como escolher a melhor máquina de cartão White Label?

Publicado em 19 de março de 2020 por Gustavo Farias

O que não pode faltar na hora de escolher a uma máquina de cartão White Label para oferecer aos seus clientes?

Empresas de diferentes setores como varejo, de soluções para o ponto de venda, entre outras, têm identificado na sua atividade a oportunidade de incrementar suas ofertas oferecendo meios de pagamento.

A oferta desse serviço visa atender a parcela cada vez maior de consumidores que utilizam cartões para pagamento de suas compras.

Por isso, é fundamental que o produto disponibilizado por sua empresa atenda todas as necessidades dos seus parceiros e os ajude a não perder nenhuma venda.

Modelos de terminais e segurança são alguns dos pontos que não podem ficar de fora no momento de escolher a maquininha White Label ideal para cada um deles.

Quer entender mais sobre isso para não errar na escolha? Então continue a leitura!

O que considerar na hora de escolher uma máquina White Label?

Com crescente aumento no uso de cartões como meio de pagamento, a oferta desse tipo de serviço se tornou um atrativo e uma excelente opção de aumento de receita para as empresas que atuam em segmentos como varejo (através de franquias), desenvolvimento de soluções de ERP e outros negócios que atuem como intermediários em transações.

O crescimento de 18% no primeiro trimestre de 2019, no volume de compras pagas com cartão de débito, crédito e pré-pago, representou R$ 850 bilhões movimentados, de acordo com o levantamento feito pela Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços).

Esse número se tornou um incentivo ainda maior para empresas que querem investir nesse segmento. No entanto, é preciso que a máquina White Label disponibilizada atenda as necessidades dos lojistas e que evite a perda de qualquer venda, contribuindo, dessa forma, para o seu crescimento e lucratividade.

Assim, veja os dois principais critérios que você não pode abrir mão na hora de escolher a maquininha White Label que a sua empresa irá oferecer.

Modelos de terminal

Cada um dos seus clientes possui um público em particular e características de negócio distintas. Por esses motivos, as maquininhas de cartões oferecidas por sua empresa precisam contar com soluções que atendam a essas diferenças.

Uma máquina de cartão White Label é um terminal POS que leva a sua marca e, por isso, reforça o valor agregado que você trás ao negócio dos seus clientes.

O termo POS, Point of Sales, é uma solução que, de modo geral, não possui integração com Sistemas de Automação Comercial.

Entre os modelos de terminais oferecidos no Brasil, temos:

  • POS: esta é uma opção autônoma que oferece impressão de comprovante e funciona via wi fi ou chip de dados móveis;
  • MiniPOS: esta máquina de cartão White Label também é autônoma e funciona por wi fi ou chip de dados móveis. A diferença é que se trata de um modelo de terminal mais compacto e que permite portabilidade sem a necessidade de reposição de bobina.

Aqui, na Zoop, o produto oferecido para esses dois modelos de maquininha é o Software White Label POS, que permite a customização do POS (e comprovante) com a sua marca em poucos cliques, utilizando nosso Dashboard.

  • mPOS: com conexão via Bluetooth, este terminal é operado através de um software White Label ou SDK (Software Development Kit), precisando de um celular para isso. No entanto, é mais econômico.

Na Zoop, o produto para essa maquininha de cartão é o aplicativo White Label e SDK.

Tecnologia aplicada na segurança dos pagamentos

A preocupação com a segurança das etapas de pagamento é outro ponto que requer bastante atenção quando for escolher uma máquina de cartão White Label para trabalhar.

No meio físico atual, as transações com cartões de débito e crédito são feitas seguindo o padrão EMV. A sigla dessa tecnologia significa Europay, Mastercard e Visa, nome das empresas criadoras, e consiste no uso de um chip atrelado a uma senha, com o objetivo de dificultar possíveis fraudes no uso dos cartões. 

Esse sistema de segurança dos pagamentos POS reflete sobre quem é o responsável pela transação financeira — na indústria de meios de pagamento, por conta do sistema EMV, ocorre o chamado “Liability Shift”, no qual as operações realizadas são de responsabilidade do portador do cartão.

Ou seja, é uma das formas de pagamento mais seguras do mercado, deixando os comerciantes praticamente livres de riscos com essa operação.

Algumas das principais preocupações de uma empresa que esteja iniciando no segmento de pagamentos são o custo e o tempo de implementação de uma solução EMV.

A Zoop oferece essa tecnologia através do Zoop EMV Cloud, que faz a captura em terminais POS e MiniPOS conectada à nuvem. Entre as vantagens dessa solução estão:

  • possibilidade de personalizar a interface com as características visuais da sua marca, sem a necessidade de desenvolver um software;
  • atualizações automáticas, sem precisar de um técnico nos estabelecimentos para liberar as novas versões;
  • aplicações entregues nos terminais de pagamentos presenciais dentro das normas exigidas pelas principais bandeiras, com certificação EMV e PCI (Payment Card Industry), ou seja, dentro dos padrões de segurança de dados da indústria de cartões de crédito e similares, sem todos os custos atrelados à criação de uma solução similar do zero.

Quais as vantagens de trabalhar com uma máquina de cartão White Label?

A tecnologia White Label, que na tradução literal significa “marca branca”, é um modelo de negócio no qual a sua empresa adquire soluções prontas, mas que podem ser customizadas com a sua marca.

A principal vantagem de trabalhar com a oferta de máquina de cartão White Label é que você estará oferecendo aos seus clientes um produto que leva o nome da sua empresa, resolve seus problemas, sem precisar dispor de esforços e recursos financeiros para o desenvolvimento de uma solução similar.

Além disso, você tem total liberdade para precificar da maneira que trouxer mais resultados e renda para o seu negócio.

Por que a maquininha White Label da Zoop?

Nossa plataforma de serviços financeiros White Label conta com tecnologias de captura para maquininhas, boletos e outros meios de pagamentos com sua própria marca. Com ela, você elimina barreiras regulatórias, custos de desenvolvimento e tempo de implementação para sua empresa crescer focada no que faz melhor.

Veja mais sobre nossos serviços de pagamentos presenciais neste vídeo:

As soluções da Zoop permitem que a sua empresa aumente o faturamento através da criação de soluções próprias de pagamentos integrados, ajudando seus clientes a crescerem e criando uma fintech de pagamentos dentro da própria operação.

Com isso, possibilitamos que Marketplaces, ERPs, Empreendedores e outros tipos de negócios passem a gerenciar o fluxo transacional de seus clientes, gerando novas receitas através de serviços de conta digital, splits de pagamento e antecipação de recebíveis.

?  Converse com um especialista! ?

Junte-se ao iFood, Sympla, Avec e outras grandes empresas que também geram valor com serviços financeiros e crie sua fintech agora!

Diga como podemos lhe ajudar!
Avalie o artigo