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Como escolher a melhor plataforma de pagamentos white label do mercado? 4 premissas

Publicado em 05 de março de 2020 por Ana Nishikawa

Reduzir custos e alavancar a rentabilidade estão, sem dúvidas, entre os principais objetivos de qualquer empresa. E uma das formas para alcançar esses objetivos sem abrir mão da estratégia de branding é contando com uma plataforma de pagamentos white label.

White label é um modelo de negócios que ganha cada vez mais espaço no mercado. Basicamente, uma plataforma de pagamentos white label consiste em um produto que é desenvolvido por uma empresa especializada em tecnologia financeira e disponibilizada para parceiros que desejam comercializar sua tecnologia e serviços utilizando sua própria marca. Ou seja, trata-se de uma solução pronta e customizável.

Desse modo, a empresa não precisa investir tempo e recursos no desenvolvimento de uma solução própria e adequação regulatória, podendo usufruir de todos os benefícios e facilidade e ainda agregar valor para clientes e fornecedores com serviços financeiros diferenciados.

Leia mais: O que é uma plataforma White Label de pagamentos?

Neste post, veja o que levar em consideração na hora de escolher uma plataforma de pagamentos white label e saiba como contar com a melhor opção do mercado.

Acompanhe!

Quais empresas podem utilizar uma plataforma de pagamentos white label?

Qualquer empresa que possua uma rede de vendedores, fornecedores, clientes e/ou parceiros e que recebe pagamentos por meio de cartões de crédito, débito e boleto pode se beneficiar de uma plataforma de pagamentos white label.

Quais são as principais vantagens de contar com uma plataforma de pagamentos white label?

Dentre as principais vantagens que uma plataforma de pagamentos white label pode trazer para a sua empresa, destacam-se:

  • Aumentar lucros;
  • Fornecer crédito e descontos;
  • Menor risco de implementação;
  • Menos tempo para se inserir no mercado;
  • Reduzir custos;
  • Tornar-se independente de intermediários e, assim, ter mais autonomia e controle sobre seus recebíveis, garantindo um maior poder de negociação.
  • Agregar valor ao serviços já oferecidos
  • Possibilidade de contar com uma solução moderna, que ajuda a fidelizar clientes;

Como escolher a melhor plataforma de pagamentos white label?

Escolher a empresa que ofereça a melhor plataforma de pagamentos white label pode ser um desafio. Para isso, é preciso entender os principais recursos que uma solução como essa deve oferecer para o seu negócio.

Segurança e confiabilidade

Especialmente em um país como o Brasil, quando falamos em soluções de pagamento, a segurança é um dos principais aspectos a serem considerados. Se por um lado a sua empresa não quer correr risco desnecessário, por outro o consumidor também não quer comprar numa loja na qual não possa confiar ou com a qual venha a ter problemas.

Por isso, a plataforma de pagamentos white label para o seu negócio precisa contar com recursos de segurança integrados, que, além de garantirem a integridade dos dados transacionados, vão passar confiança ao cliente final.

Por isso, procure empresas que forneçam plataformas com dados criptografados e, de preferência, que sigam os principais padrões internacionais utilizados na indústria de meios de pagamento.

Transparência para o cliente final

Se você tem uma loja virtual, certamente já reparou que existem clientes que não concluem as compras e abandonam o carrinho sem dar o último passo. Muitos desses casos são causados pela simples falta de confiança com o processo de checkout da loja, seja por serem direcionados para sites que não confiam ou até mesmo por conta do layout.

Uma boa plataforma de pagamentos white label garante que a identidade visual da sua marca esteja presente em todos os canais de venda, seja em pagamento presencial ou pagamento online, deixando o consumidor mais tranquilo para concluir a compra e sem sustos na hora de checar o extrato.

Leia mais: Apresentando o “Minha Conta”: Conheça a nova ferramenta Whitelabel da Zoop

Integração

A plataforma de pagamentos white label que você escolher deve garantir integração completa da solução oferecida com o seu negócio e, principalmente, com os agentes do sistema financeiro e da cadeia de pagamentos. Afinal, o objetivo é facilitar a vida do empreendedor e deixá-lo livre para criar e inovar, sem ter que se preocupar com esse tipo de assunto.

Por isso, uma dica é prestar atenção ao número de soluções white label integradas que a plataforma oferece, como maquininha de cartão, boleto bancário, conta digital, entre outras.

Leia mais: White Label POS: saiba como funcionam as tecnologias de pagamento Zoop

Suporte

Outro fator a ser considerado na hora de escolher a melhor plataforma de pagamentos white label do mercado é o suporte e o atendimento. Lembre-se de que essa empresa estará por trás de todos os seus pagamentos e, portanto, é preciso que ela assuma seu papel para resolver problemas, dar suporte, esclarecer dúvidas e entregar o prometido.

Nesse sentido, dê preferência para empresas que possuem um serviço próprio, ou seja, que não terceirizam suas atividades. Teste os canais de atendimento, fale com os atendentes e especialistas, e veja como eles se saem.

E como contar com a melhor plataforma de pagamentos white label agora?

Sua empresa precisa aumentar o faturamento e escalar a rentabilidade, mas você não ainda sabe qual estratégia adotar? Algumas estratégias apresentam barreiras que só aumentam riscos e incertezas no projeto.

Mas aqui vai uma boa notícia: agora, sua empresa pode construir suas próprias soluções de pagamentos integradas para ajudar seus clientes a crescerem, criando uma fintech de pagamentos dentro de sua própria operação.

A Zoop possibilita que Marketplaces, ERPs, Empreendedores e outros tipos de negócios passem a gerenciar o fluxo transacional de seus clientes, gerando novas receitas por meio de serviços de conta digital, splits de pagamento e antecipação de recebíveis.

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