Canais de venda: como integrá-los com o unified commerce da Zoop?
Canais de vendas são todos os caminhos que uma empresa utiliza para comercializar seus produtos ou serviços. Em outras palavras, são ambientes e recursos físicos ou virtuais usados para apresentar as soluções da companhia e vendê-las ao público-alvo.
Sobre isso, vale considerar que, com o passar dos anos, a relação entre marcas e clientes mudou, principalmente em decorrência da chegada de novas tecnologias. Como resultado, as pessoas alteraram seus comportamentos de compra, exigindo mais dos negócios, que precisaram se adequar.
Atualmente, é possível dizer que estamos na era do consumidor 5.0, que é aquele heavy user de tecnologia e redes sociais, que prioriza a experiência antes do produto e, ainda, demanda atendimento imediato.
Uma forma de se ajustar a esse novo comportamento e, com isso, não perder nenhuma venda, é adotando o conceito unified commerce, que é a evolução do omnichannel ao proporcionar uma integração ainda mais completa de todos os canais de uma empresa, incluindo o de vendas.
Nesse cenário, os meios de pagamento são peças fundamentais, pois ajudam a atrair e fidelizar clientes, além de melhorar suas jornadas e experiência de compra.
Mas como trazer tudo isso para a realidade do seu negócio? Siga a leitura deste artigo e confira como integrar seus canais de vendas com o unified commerce da Zoop!
O que são canais de vendas?
Canais de vendas são todos os pontos de contato entre marca e cliente utilizados por uma empresa para comercializar os produtos ou serviços com os quais trabalha.
Esses canais podem ser divididos em dois grupos, que são os online e offline. Alguns exemplos dessa separação são:
- canais de venda online:
- e-commerce;
- marketplace;
- redes sociais;
- e-mail marketing;
- redes sociais.
- canais de vendas offline:
- lojas físicas;
- ponto de venda em lojas parceiras;
- venda direta presencial;
- franquias.
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O que é unified commerce?
Unified commerce é a integração de todos os canais da empresa em uma mesma plataforma, o que inclui os voltados para vendas, atendimento ao cliente, gestão financeira e estoque, entre outros.
Na prática, significa que todo o gerenciamento do negócio passa a ser feito a partir de um único sistema, facilitando a gestão e contribuindo para aprimorar a experiência de compra entregue aos consumidores.
Justamente devido a essa característica, o unified commerce é considerado o futuro do varejo, visto que trata-se da evolução do omnichannel e, como tal, traz uma série de vantagens, tanto para quem vende quanto para quem compra.
Além disso, esse conceito ajuda a atender às atuais necessidades e expectativas dos consumidores, que, conforme dissemos logo na abertura deste artigo, estão cada vez mais exigentes no relacionamento com as empresas.
Nas vendas omnichannel, por exemplo, o unified commerce vai ao encontro do chamado e-consumidor, que é o comprador web altamente engajado. Esse tipo de cliente digital não abre mão de boas pesquisas antes de realizar as compras e, principalmente, de experiências rápidas, práticas, dinâmicas e seguras.
Negligenciar esse perfil é perder público, espaço no mercado e, por consequência, vendas e faturamento.
Quais as vantagens de integrar os canais de venda a uma plataforma unified commerce?
São várias as vantagens da integração de canais de venda a uma plataforma unified commerce. Na lista com as que mais se destacam, estão:
- centralização de dados e informações que podem ser usados para balizar tomadas de decisão;
- identificação mais precisa das mudanças de comportamento dos consumidores, ajudando a construir e implementar estratégias que melhoram a experiência de compra entregue;
- otimização da jornada de compra dos clientes, contribuindo para aumentar o número de conversões;
- criação de prateleiras infinitas, que unifica estoques e evita perda de vendas;
- redução de gastos operacionais, visto que se torna desnecessário utilizar vários sistemas simultaneamente;
- aprimoramento do fluxo de recebimento de valores, da gestão financeira e da oferta de meios de pagamento devidamente integrados aos clientes, permitindo que migrem entre os métodos online e presenciais de modo fluido e totalmente seguro.
Não deixe de ler este artigo: “Meios de pagamento: qual o impacto do conceito unified commerce sobre eles?“
Como integrar canais de vendas com o unified commerce da Zoop?
Para integrar vendas e unified commerce com o apoio da Zoop, basta utilizar o Zoop Payments.
O Zoop Payments é uma solução voltada para a integração de meios de pagamento, sendo que tudo carrega a marca da sua empresa!
Com essa ferramenta, você cria jornadas de compras unificadas, consolida vendas online e offline, melhora a gestão financeira do negócio e a experiência de compra dos seus clientes.
O Zoop Payments entrega uma visão completa da sua companhia, por meio da integração total do seu fluxo de venda e recebimento de valores.
Crie uma jornada de compra e venda sem fricção, de forma prática, otimizada, moderna e absolutamente segura. Mantenha os clientes no centro de suas operações. Gere muito mais conversões e aumente sua taxa de fidelização. Tudo isso a partir da junção de meios de pagamento físicos e virtuais.
Quer saber, em detalhes, como funciona o Zoop Payments e de que maneira essa solução favorece a implementação do conceito unified commerce na sua empresa? Então, entre em contato agora com um dos nossos especialistas!
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