O Tap to Pay é uma solução oferecida aos clientes PJ do Nubank, que permite o recebimento de pagamentos via cartão de crédito, cartão de débito e Pix diretamente pelo aparelho celular.

Com essa ferramenta, as pessoas jurídicas que são correntistas do Nubank podem receber pagamentos presenciais sem precisar de uma maquininha de cartão para isso.

Durante o primeiro Zoop Summit, João Avelino, General Manager do Nubank, destacou que essa era uma questão recorrente dos pequenos comerciantes, que frequentemente reclamam junto à instituição bancária sobre a ausência de uma solução que eliminasse os altos custos gerados pelas máquinas de cartão.

“A gente sabia que era uma jornada central para esse usuário e que ganhar nessa jornada era fundamental para poder servir bem e colocar nosso cliente PJ na frente“, destacou o representante do Nubank durante sua participação no evento.

Porém, para tornar o Tap to Pay uma realidade que resolvesse o problema apontado pelos clientes PJ do banco, era preciso contar com uma tecnologia específica e robusta o suficiente para garantir a fluidez e segurança desta ferramenta.

Foi justamente dessa necessidade que nasceu a parceria entre Nubank e Zoop, que entregou os recursos necessários para a construção desse produto financeiro.

Confira agora, neste artigo, como isso acontece e de que maneira a Zoop também pode ajudar sua empresa a criar produtos e serviços financeiros inovadores para atender seu público-alvo com precisão.

O que é o Tap to Pay do Nubank?

O Tap to Pay do Nubank é uma solução de recebimento de valores que possibilita que aparelhos Android e iOS, que contam com tecnologia NFC (Near Field Communication ou Pagamento por Aproximação), funcionem como terminais de pagamento.

Esse produto exclusivo do Nubank, voltado para correntistas PJ que são micro e pequenos empreendedores, dispensa o uso de máquinas de cartão para o recebimento de valores via crédito, débito ou Pix.

Basicamente, é possível dizer que o Tap to Pay é uma maquininha 100% digital, que funciona diretamente do celular do vendedor.

Tap to Pay: como usar? 

A principal proposta desse produto exclusivo do Nubank é entregar para os clientes PJ do banco digital uma ferramenta de cobrança simples de ser utilizada, prática, eficiente e barata.

Para isso, a solução funciona diretamente do aplicativo da conta PJ, sem a necessidade de instalação ou contratação de outros softwares. 

Entre as grandes vantagens do Tap to Pay para os micro e pequenos empreendedores estão:

  • dispensa a aquisição de equipamentos extras de cobrança;
  • não tem cobrança de mensalidade ou custos de adesão;
  • as taxas praticadas pelas operações são 30% menores em comparação às outras soluções de pagamento presencial disponíveis no mercado.

Somado a todos esses pontos, a ferramenta contribui para aprimorar a gestão financeira do negócio, visto que as transações podem ser acompanhadas, em tempo real, pelo aplicativo bancário que o vendedor já utiliza para gerenciar a conta da empresa.

Com essa oferta, o Nubank conseguiu criar um produto financeiro direcionado para resolver a principal dor apontada pelo seu público PJ, aumentando o poder de atração e fidelização da marca.

Leia também: “Soluções financeiras para empresas: como construir as suas com a Zoop?

Como a Zoop viabilizou a construção do Tap to Pay?

A Zoop viabilizou a construção desse produto ao entregar a tecnologia financeira necessária para sua operacionalização

“Mas se o Nubank é um banco digital nativo, por quais motivos precisou fechar parceria com uma Fintech as a Service para criar sua nova solução”? Essa é uma pergunta bastante comum, especialmente em se tratando da contribuição entre duas startups, que, praticamente, fazem parte do mesmo mercado.

A questão foi respondida pelo representante do Nubank no Zoop Summit: “Nesse sentido, a gente também sabe que não consegue fazer tudo […]. Tem uma série de limitações, que, se fizermos tudo sozinhos, demoraremos muito mais tempo para poder, de fato, resolver as dores dos nossos clientes“.

Em outras palavras, podemos dizer que a Zoop atuou como uma parceria estratégica nesse projeto, contribuindo com a oferta do seu domínio e expertise em tecnologia para serviços financeiros. Com isso, ajudou a reduzir o tempo necessário para a entrega da solução ao consumidor final, deixando o Nubank livre para focar em seu core business. 

Dica! Confira, na íntegra, o 3° painel do Zoop Summit, que contou com a participação do Nubank e falou sobre como as tecnologias de meios de pagamento ajudam os bancos a expandir suas ofertas de produtos.

De que maneira a Zoop também pode ajudar sua empresa?

A Zoop pode ajudar sua empresa a expandir — da mesma forma que ajudou o Nubank — com a entrega de soluções voltadas para a construção de produtos e serviços financeiros próprios.

Por exemplo, com o Zoop Payments, você íntegra meios de pagamento que levam a marca do seu negócio. 

Mantenha o cliente no centro das operações e entregue ao seu público uma jornada de compra unificada, por meio de uma experiência unified commerce.

Com o Zoop Banking, você cria e oferece todos os serviços de um banco digital com o nome da sua empresa, livrando você, seus clientes e parceiros de negócio das regras dos modelos bancários tradicionais.

Além disso, gera uma nova fonte de receita para o seu negócio, ao manter todo o fluxo financeiro do público na sua base.

Conheça mais sobre o Zoop Banking!

No Zoop Summit, outras empresas também falaram sobre como a tecnologia da Zoop possibilitou o desenvolvimento e a entrega soluções financeiras personalizadas para melhorar seus fluxos de pagamento e a jornada de seus consumidores.

Então, faça como Nubank, OLX, Infrapay, Sympla, iFood, Itaú e diversas outras grandes companhias: converse agora mesmo com um de nossos especialistas e confira como a Zoop pode ajudar seu negócio!

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