O NuTap é uma solução oferecida aos clientes PJ do Nubank, que permite o recebimento de pagamentos via cartão de crédito, cartão de débito e Pix diretamente pelo aparelho celular.

Ou seja, com essa ferramenta, pessoas jurídicas que são correntistas do Nubank podem receber pagamentos presenciais sem precisarem de uma maquininha de cartão para isso.

Durante o primeiro Zoop Summit, João Avelino, General Manager do Nubank, destacou que essa era uma questão recorrente dos pequenos comerciantes, que frequentemente reclamam junto à instituição bancária a ausência de uma solução que eliminasse os altos custos gerados pelas máquinas de cartão.

A gente sabia que era uma jornada central para esse usuário, e que ganhar nessa jornada era fundamental para poder servir bem e colocar o nosso cliente PJ na frente“, destacou o representante do Nubank durante sua participação no evento.

Porém, para tornar o NuTap uma realidade que resolvesse o problema apontado pelos clientes PJ do banco, era preciso contar com uma tecnologia específica e robusta o suficiente para garantir a fluidez e a segurança dessa ferramenta.

Foi justamente dessa necessidade que nasceu a parceria entre Nubank e Zoop, que entregou os recursos necessários para a construção desse produto financeiro.

Confira agora, neste artigo, como isso acontece e de que maneira a Zoop também pode ajudar sua empresa a criar produtos e serviços financeiros inovadores para atender com precisão seu público-alvo.

O que é o NuTap do Nubank?

O NuTap do Nubank é uma solução de recebimento de valores que possibilita que aparelhos Android que contam com tecnologia NFC, Near Field Communication (pagamento por aproximação) funcionem como terminais de pagamento.

Esse produto exclusivo do Nubank, voltado para correntistas PJ que são micro e pequenos empreendedores, dispensa o uso de máquinas de cartão para recebimento de valores via crédito, débito ou Pix.

Basicamente, é possível dizer que o NuTap é uma maquininha 100% digital, que funciona diretamente do celular do vendedor.

NuTap: como usar? 

A principal proposta desse produto exclusivo do Nubank é entregar para os clientes PJ do banco digital uma ferramenta de cobrança simples de ser utilizada, prática, eficiente e barata.

Para isso, a solução funciona diretamente do aplicativo da conta PJ, sem a necessidade de instalação ou contratação de outros softwares. 

Entre as grandes vantagens do NuTap para os micro e pequenos empreendedores estão:

  • dispensa a aquisição de equipamentos extras de cobrança;
  • não tem cobrança de mensalidade ou custos de adesão;
  • as taxas praticadas pelas operações são 30% menos, em comparação a outras soluções de pagamento presencial disponíveis no mercado.

Somado a todos esses pontos, essa ferramenta contribui para aprimorar a gestão financeira do negócio, visto que as transações podem ser acompanhadas, em tempo real, pelo aplicativo bancário que o vendedor já utiliza para gerenciar a conta da empresa.

Com essa oferta, o Nubank conseguiu criar um produto financeiro direcionado para resolver a principal dor apontada pelo seu público PJ, aumentando o poder de atração e de fidelização da marca.

Leia também: “Soluções financeiras para empresas: como construir as suas com a Zoop?

Como a Zoop ajudou na construção do NuTap?

A Zoop ajudou na construção desse produto ao entregar a tecnologia financeira necessária para sua viabilização

Mas se o Nubank é um banco digital nativo, por quais motivos precisou fechar parceria com uma Fintech as a Service para criar sua nova solução?” Essa é uma pergunta bastante comum, especialmente se tratando de contribuição entre duas startups que, praticamente, fazem parte do mesmo mercado.

A questão foi respondida pelo representante do Nubank no Zoop Summit: “Nesse sentido, a gente também sabe que não consegue fazer tudo […]. Tem uma série de limitações que, se fizermos tudo sozinhos, demoraremos muito mais tempo para poder, de fato, resolver as dores dos nossos clientes“.

Em outras palavras, podemos dizer que a Zoop atuou como uma parceria estratégica nesse projeto, contribuindo com a oferta do seu domínio e expertise em tecnologia para serviços financeiros. Com isso, ajudou a reduzir o tempo necessário para a entrega da solução ao consumidor final, deixando o Nubank livre para focar em seu core business. 

Dica! Confira, na íntegra, o 3° painel do Zoop Summit, que contou com a participação do Nubank e falou sobre como as tecnologias de meios de pagamento ajudam bancos a expandirem suas ofertas de produtos.

De que maneira a Zoop também pode ajudar sua empresa?

A Zoop pode ajudar sua empresa a expandir — da mesma forma que ajudou o Nubank — com a entrega de soluções voltadas para a construção de produtos e serviços financeiros próprios.

Por exemplo, com o Zoop Payments você íntegra meios de pagamento que levam a marca do seu negócio. 

Mantenha o cliente no centro de suas operações e entregue ao seu público uma jornada de compra unificada, por meio de uma experiência unified commerce.

Com o Zoop Banking, você cria e oferece todos os serviços de um banco digital com o nome da sua empresa, livrando você, seus clientes e parceiros de negócio das regras dos modelos bancários tradicionais.

Além disso, gera uma nova fonte de receita para o seu negócio, ao manter todo o fluxo financeiro do público na sua base.

Conheça mais sobre o Zoop Banking!

No Zoop Summit, outras empresas também falaram sobre como a tecnologia da Zoop possibilitou o desenvolvimento e a entrega soluções financeiras personalizadas para melhorar seus fluxos de pagamento e a jornada de seus consumidores.

Então, faça como Nubank, OLX, Infrapay, Sympla, iFood e Itaú, e diversas outras grandes companhias: converse agora mesmo com um dos nossos especialistas e confira como a Zoop pode ajudar o seu negócio!

 

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