Logo Zoop Blog
Ver Todos
Índice
    Ícone de E-mail
    Assine nossa newsletter

    Não perca nenhuma novidade.

    tecnologia

    Empresas de tecnologia: 9 benefícios dos meios de pagamento da Zoop!

    03 de maio de 2023
    Por Redação Zoop
    Compartilhe
    Imagem

    Sejam atuantes do mercado B2B, B2C, C2C ou B2B2C, as empresas de tecnologia podem melhorar — e muito — o relacionamento com seus clientes com a adoção de bons e modernos meios de pagamento.

    Entre os motivos está o fato que boas soluções de pagamento reduzem as chances de abandono de carrinho em compras online, fomentam aquisições não programas, atraem e fidelizam consumidores, entre várias outras razões.

    Pense por você mesmo: se encontrar o produto ou serviço que precisa, mas na hora do checkout se depara com poucas opções de métodos de pagamento, ou mesmo meios que nem utiliza mais, um dos seus primeiros impulsos será desistir da compra, concorda?

    O mesmo acontece com as pessoas (físicas ou jurídicas) que chegam até o seu negócio. Ou seja, se no momento de pagar elas se deparam com processos pouco seguros, cadastros longos, ou a ausência do meio de pagamento digital ou presencial preferido, possivelmente deixarão de fechar a compra com você.

    A fim de não perder público, vendas e, consequentemente, receita, o melhor a ser feito é contar com uma plataforma de pagamento robusta, completa, moderna, funcional, e que viabilize a oferta dos meios de pagamento preferidos dos brasileiros.

    A Zoop disponibiliza uma solução exatamente assim para empresas de tecnologia, como a sua!

    Para saber tudo sobre essa infraestrutura e por quais motivos contar com bons meios de pagamento é tão importante para o crescimento do seu negócio, siga a leitura deste artigo!

    Por que empresas de tecnologia devem trabalhar com bons meios de pagamento?

    Assim como acontece em outros setores, as empresas de tecnologia devem trabalhar com bons e variados meios de pagamento para melhorar a experiência de compra de seus clientes.

    Ao entregar experiências melhores, a tendência natural é que os consumidores se tornem fiéis à marca, a indique para outras pessoas e volte para comprar mais vezes. Com isso, o resultado é um fluxo de venda maior para o negócio e o aumento do faturamento.

    Por outro lado, negligenciar essa parte da venda pode resultar em um cenário oposto, com perda de vendas, de clientes e queda de lucratividade.

    Quanto a isso, vale destacarmos o apontado no nosso Relatório de Tendências, que revelou que 80% dos consumidores brasileiros deixam de comprar algo quando não encontram seu meio de pagamento favorito.

    Por motivos como esses que, além de oferecer bons métodos de pagamento, é fundamental diversificá-los. 

    Especialmente quando se trata de empresas de tecnologia, as quais o público-alvo busca e espera soluções mais modernas, se limitar aos meios de pagamento tradicionais pode prejudicar esse relacionamento.

    Dica! Não deixe de ler este artigo: “Meios de pagamento: qual o impacto do conceito unified commerce sobre eles?

    Quais meios de pagamento podem ser oferecidos por empresas de tecnologia?

    Seguindo a linha de raciocínio que acabamos de apresentar, alguns dos meios de pagamento digitais e presenciais que podem ser oferecidos por empresas de tecnologia como foodtechs, edutechs, entre outras, são:

     

    Confira como funciona o Pix da Zoop, solução de pagamento online e presencial:

    Quais os benefícios dos meios de pagamento da Zoop? 9 principais!

    Como dissemos logo na abertura deste artigo, a Zoop oferece a plataforma ideal para aprimorar as soluções de pagamento do seu negócio.

    No caso, estamos falando do Zoop Payments, plataforma online de pagamentos viabiliza uma gestão unificada dos recebimentos da sua empresa, sejam eles provenientes de pagamentos presenciais ou de pagamentos virtuais.

    Entre os diversos benefícios de usar a solução de meios de pagamento da Zoop, os que mais se destacam são:

    • Possibilidade de oferecer para seus clientes e parceiros de negócio diferentes métodos de pagamento, estruturados em uma estratégia omnichannel;
    • Criação de um split de pagamento muito mais otimizado;
    • Acesso para a criação de produtos e serviços com a marca da sua empresa, a partir do uso da nossa tecnologia;
    • Geração de uma nova fonte de receita para o seu negócio, vinda da cobrança de taxas e tarifas que podem ser praticadas de acordo com a sua forma de atuação;
    • Aumento da visibilidade, da credibilidade e da confiabilidade da sua marca;
    • Chance de atender novos grupos de consumidores, resultando em mais vendas e lucratividade;
    • Promoção da escalabilidade da sua companhia;
    • Despreocupação com questões regulatórias;
    • Redução do time to market e dos custos com desenvolvimento de soluções financeiras.

    O que mais a Zoop oferece para sua empresa?

    Se quiser ir mais longe e adentrar de vez no mercado financeiro, ainda que sua empresa não seja nativa desse setor, você pode contar com o Zoop Banking.

    O Zoop Banking é a nossa plataforma Banking as a Service, pela qual é possível criar produtos financeiros que carregam a marca do seu negócio. Assim, você consegue entregar para o seu público uma conta digital completa, com recursos como:

    • Transferência de valores via TED ou Pix;
    • Cartão pré-pago;
    • Pagamento de diversas contas e boletos e muito mais.

     

    Isso significa um banco digital, com o nome da sua empresa, que livra você e seus clientes das regras do modelo bancário tradicional.

    Quem já utiliza as soluções da Zoop?

    Muitas empresas já utilizam as soluções da Zoop — já são mais de mil clientes na nossa base e mais de 250 mil estabelecimentos comerciais cadastrados. No que se refere especificamente às empresas de tecnologia, o iFood é um ótimo exemplo. 

    A foodtech, líder no mercado de delivery de comida e mercado, iniciou sua parceria com a Zoop com a criação de máquinas de cartões próprias. Esse meio de pagamento melhorou a logística de entrega dos parceiros e o split de pagamento da empresa.

    Um dos produtos mais recentes é o “Banco dos Restaurantes“, banco digital do iFood desenvolvido especialmente para donos de estabelecimentos comerciais cadastrados na plataforma.

    Abaixo agora o e-book abaixo e confira, em detalhes, como o iFood aprimorou e otimizou seus serviços financeiros e meios de pagamento digitais e presenciais com a nossa tecnologia! 

     

    Saiba como o iFood construiu suas próprias soluções de pagamento com Zoop Payments

     

    Como usufruir da tecnologia da Zoop?

    A Zoop é uma fintech líder em tecnologia para serviços financeiros. Nós oferecemos para companhias que não fazem parte desse setor, tudo o que é necessário para adentrá-lo sem preocupação com questões regulatórias ou desenvolvimento das soluções do zero.

    Isso é possível porque a Zoop é uma Fintech as a Service que disponibiliza aos seus parceiros uma plataforma White Label, que facilita a integração do sistema regulatório e financeiro da cadeia de pagamentos em diferentes negócios.

    Com isso, qualquer empresa, de qualquer segmento, consegue criar e entregar soluções financeiras que carregam sua própria marca.

    Achou interessante? Quer melhorar sua oferta de meios de pagamento e adentrar no mercado financeiro? Então converse agora mesmo com um dos nossos especialistas.

    Zoop. Tecnologia para serviços financeiros do futuro.

    Preencha o formulário para que nossos especialistas avaliem sua solicitação.
    (*) Campos Obrigatórios
    1/3
    Continuar
    2/3
    Voltar
    Continuar
    *Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer momento.
    3/3
    Voltar
    Suas informações estão seguras
    Ícone de E-mail

    Assine nossa newsletter

    Receba os melhores insights diretamente na sua caixa de entrada para construir jornadas de pagamento e experiências bancárias que impulsionam o seu negócio.